O mercado português será um daqueles que merecerá especial enfoque durante 2014, por parte do grupo SRP, ao qual pertence a subsidiária portuguesa, acrescenta o comunicado. Juntamente com Espanha e Itália são os mercados mais fortes em facturação e quota de mercado, seguidos por França, diz a empresa.
A facturação global da operação da empresa ascendeu a 350 milhões de euros, um crescimento de mais de 40% e a uma rentabilidade de 5%. Cerca de 40% do volume de negócios foi realizado através de smartphones e tablets. Os 20% dos novos compradores em 2013 fizeram a sua primeira aquisição em dispositivos de mobilidade, diz a empresa.
Outros dados da Showroomprive:
‒ mais de 162 milhões de sócios inscritos, 70% mulheres;
‒ mais de 20 milhões de produtos vendidos de 1.500 marcas distintas;
‒ máximo de facturação: dois milhões de euros por dia;
‒ valor médio dos cestos de compra: 52 euros;
‒ 1,3 milhões de visitas por dia no site;
‒ 70% das vendas associadas ao sector de moda, acessórios e calçado;
‒ 50% dos sócios visitam o site todos os dias.