Formulário

Introduza o seu nome.
Introduza um número de Telefone.
Introduza a mensagem.
×

Newsletter

Introduza o seu nome.
×


Noticias


Noticias

Newsletters
WLC NEWS

Comunidade Viseu Dão Lafões promove concurso nacional de ideias de negócio

O secretário-executivo da Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões, Nuno Martinho, anunciou hoje que está a ser preparado um concurso de ideias de negócio de âmbito nacional, que será lançado ainda durante este mês. "Vamos levar a cabo um concurso de ideias de negócio para o pú
05/05/2014


Durante a conferência de imprensa de apresentação das iniciativas de promoção do empreendedorismo na região, que decorreu ao final da manhã de hoje em Viseu, Nuno Martinho sublinhou que podem concorrer a este concurso pessoas de todo o país, desde que a ideia de negócio venha a servir para criar uma empresa no território da CIM Viseu Dão Lafões.
 
"Enquanto decorrer o aviso de concurso, vamos trabalhar ao nível da ignição de ideias de negócio, desenvolvendo no território vários ateliês de criatividade e geração de ideias, inclusive um 'roadshow' de apresentação do projeto pela região", informou.
 
Depois do fecho do aviso de concurso, é tempo de "desenvolver um conjunto de 'workshops' para maturação da ideia e trabalhar com os empreendedores na preparação de um 'pitch', de forma a que possam apresentar a sua ideia de negócio em cerca de cinco minutos".
 
Das ideias de negócio a concurso, serão selecionadas as 14 melhores, que depois terão a oportunidade de "frequentar um 'bootcamp' de seis dias, com vários consultores especializados, de modo que a ideia possa ser maturada em termos de marketing, estratégia, finanças, direito, comunicação e técnicas de apresentação de projetos".
 
O processo, com uma duração aproximada de dois meses, culminará com o Fórum Empreende Viseu Dão Lafões, onde serão apresentadas as melhores 14 ideias a um júri.
 
No entender do secretário-executivo, este projeto da CIM Viseu Dão Lafões, a desenvolver em parceria com a AIRV -- Associação Empresarial Região Viseu e o Instituto Politécnico de Viseu, traz "mais probabilidades de ideias de negócio e de criar valor no território".
 
A par deste projeto, a CIM Viseu Dão Lafões tem em curso outras iniciativas de promoção do empreendedorismo na região, nomeadamente o projeto Escolas Empreendedoras 2014, que envolve 120 professores, num universo de 2.300 alunos de 35 escolas.
 
Em agenda está a realização da Feira do Empreendedorismo Júnior (destinada a alunos do 2.º ciclo) e a Expo Empresas Júnior (para o 3.º ciclo), que decorrem em simultâneo no dia 24 de maio, no Parque Aquilino Ribeiro (Viseu), e ainda o Concurso Intermunicipal de Ideias de Negócio, a 30 de maio.
 
O Campo de Férias de Empreendedorismo - Go UP Viseu Dão Lafões Summer Camp - terá lugar de 08 a 12 de julho em regime residencial, em local a anunciar. Destina-se a 42 jovens dos concelhos da região, com idades entre os 15 e os 18 anos.
 
CMM // SSS

Destaques


WLC NEWS
11/12/2017

WLC NEWS
28/03/2017

WLC NEWS
28/03/2017

WLC NEWS
05/02/2016

28/04/2015

WLC NEWS
22/04/2015


 
Ctt Expresso Paypal