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Estratégias de marketing em loja

Implementar uma estratégia de Marketing para a sua empresa é de extrema importância
09/04/2021


Da forma como o mundo está a evoluir a nível digital, comunicar com os seus clientes digitalmente e promover-se de forma mais efetiva nos canais digitais, assume particular importância nos dias que correm.
Aqui iremos elencar alguns dos pontos chave a colocar em prática na sua estratégia, e que o ajudarão a perceber melhor o porquê da sua importância:
A comunicação digital é atualmente a principal forma de comunicação das pessoas. A percentagem de pessoas a utilizar as redes sociais é cada vez maior, passando várias horas do seu dia no smartphone. Se é aí que as pessoas estão, é lá que a sua empresa tem que estar.

Serviços convenientes.

As pessoas querem falar rapidamente com um profissional, e ter os serviços/produtos entregues à sua porta no dia seguinte. A Internet permite que isto aconteça, e estamos a presenciar um crescimento exponencial da concorrência digital.
As empresas têm que adotar uma estratégia digital e comunicar com os seus clientes digitalmente, por forma a proteger o seu negócio e fazê-lo crescer.

Pontos-chave para promover a sua Empresa:
Vamos tentar ser breves e incisivos, para que possa potenciar a sua empresa da melhor maneira possível.
Partilhamos aqui uma lista detalhada, que certamente não irá conseguir implementar sozinho, pelo menos na totalidade, até porque este é um trabalho de um marketer, pelo que deverá precisar de ajuda na sua implementação, ou pelo menos de aconselhamento.

Marketing em loja:

  • Dê formação à sua equipa

Este aspeto é de extrema relevância. A sua equipa, se bem treinada, pode aumentar dez vezes o lucro da sua empresa. A venda múltipla e ética, é a chave. E claro, fornecer um serviço incrível ao cliente.
Poderá dar você mesmo a formação, mas há empresas especializadas no treino de técnicas de vendas e qualidade de serviço neste sector, e que podem ajudar muito a melhorar a performance da sua equipa.

Fundamental é igualmente ter a sua equipa motivada.
Perceba as suas necessidades, delegue novas funções/responsabilidades formais, e crie plano de incentivos.

  • Tenha material de suporte de marketing em loja

Posters, folhetos, brochuras, cartões de visita, banners, expositores roll-up, totem, etc.
Mas é importante não colocar esta informação de qualquer maneira no edifício. Seguir um estilo minimalista e clean, é a melhor forma de o fazer.

Importa respeitar a harmonia da sua empresa, o seu design, o que nos leva ao próximo ponto.

  • Melhore o design da sua empresa

Se a experiência de compra de clientes for melhorada, eles voltarão uma e outra vez. Este é um conceito comprovado.
A sua empresa poderá necessitar apenas de algumas melhorias estéticas, mas se o espaço estiver mal aproveitado e/ou a iluminação não for boa, então irá certamente beneficiar bastante com uma remodelação.

A melhoria do design da sua empresa é seguramente uma opção estratégica de marketing com grande impacto.

  • Displays digitais indoor e outdoor

É notório que a nossa atenção tem diminuído significativamente, e que precisamos de movimento e dinâmica para manter o nosso foco, ou para captarem a nossa atenção num primeiro instante.
É por isso que os displays digitais, em LED ou LCD, são o caminho certo para avançar em termos de comunicação. São atrativos e permitem que tenha a comunicação concentrada num único ponto, passando a ter menos elementos publicitários nas montras e no interior do seu espaço.

Atraia mais pessoas para a sua empresa e potencie os tempos de espera,  através de conteúdos apelativos, promovendo novidades, dicas, promoções, serviços, etc.

  • Use estratégias de fidelização

“Gaste 50€ e receba um voucher de 5€”
Este tipo de estratégias quando bem trabalhadas, são excelentes formas de reter os seus clientes, pois vão querer voltar, para usufruir dos benefícios e ofertas que lhes proporciona.

Opte pelo digital, usando uma app própria, ou recorra a aplicações/plataformas já existentes.

  • Organize eventos mensais em loja

Acha que consegue realizar um evento todos os meses na sua empresa?
Pode realizar um evento para sugestão/demonstração de produtos, podendo atribuir essa tarefa a um dos elementos do seu staff.
Não há melhor marketing do que o cara-a-cara. Poderá agendar e promover os eventos nas suas redes sociais, aproveitando para aumentar a sua notoriedade, e atrair potenciais clientes.
São algumas horas investidas por mês, mas o networking é uma excelente estratégia para promover a sua empresa e obter resultados.

  • Torne os seus produtos de loja digitais

O Google My Business é um exemplo de uma ferramenta que permite fazê-lo, caso ainda não tenha, crie o seu perfil e “alimente-o” com os seus produtos.
Este tipo de ferramentas tornam-se ainda mais interessantes, caso disponha de produtos diferenciados, como produtos biológicos, ou suplementos direcionados para pessoas com necessidades específicas.

Pode encontrar informação extra na notícia “Marketing de entrada (Digital)”.



 
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