Formulário

Introduza o seu nome.
Introduza um número de Telefone.
Introduza a mensagem.
×

Newsletter

Introduza o seu nome.
×


Noticias


Noticias

Newsletters
WLC NEWS

Anúncios do Facebook no iOS rendem mais 1.800% do que no Android

Podem ser as plataformas mais populares do mundo, mas continuam a existir diferenças severas entre os dois sistemas operativos. Os anunciantes têm mais retorno financeiro se apostarem no iPhone e iPad.
22/10/2013


 

O iOS consegue gerar 6 vezes mais receitas por anúncio do Facebook clickado do que o Android, conseguindo também render 18 vezes mais no retorno do investimento feito pelos anunciantes. A diferença é abismal, tendo em conta que o Android é o sistema operativo com maior taxa de utilizadores em todo o mundo. 

Os valores foram compilados pela empresa Nanigans, uma das maiores compradoras de anúncios à rede social. Foram analisados perto de 200 mil anúncios e no fim os resultados foram tão discrepantes que o vice-presidente da Nanigans pensou nunca tornar públicos estes valores. Mas acabou por divulgar por estes serem um espelho da realidade. 

Como mostra o seguinte gráfico, o investimento que os anunciantes fazem em anúncios no Facebook para Android acabam por produzir um resultado negativo de 10%: 

Nanigans

O estudo apenas indica a diferença que existe entre os valores, nunca explicando porque razão há uma diferença tão grande entre dois sistemas operativos que são líderes. 

Mas uma das explicações apontadas pela VentureBeat é a de que os utilizadores do iOS estão mais dispostos a gastar dinheiro do que os utilizadores do Android - um pouco como acontece na loja de aplicações. 

A grande base de utilizadores do sistema operativo da Google é possivelmente uma das razões que mantém o interesse dos publicitários na plataforma da gigante dos motores de busca, mesmo produzindo um retorno do investimento (ROI) negativo. 

 
 

 


Destaques


WLC NEWS
11/12/2017

WLC NEWS
28/03/2017

WLC NEWS
28/03/2017

WLC NEWS
05/02/2016

28/04/2015

WLC NEWS
22/04/2015


 
Ctt Expresso Paypal